É do ser humano prestar mais atenção às coisas negativas do que às positivas.

Precisamos mudar esta atitude mental se quisermos ter sucesso. Precisamos preencher nosso coração de alegria e gratidão se quisermos um diferencial em relação à massa.

A maior parte das pessoas está sempre focada nas coisas negativas. Se está em um congestionamento, fica irritada pela perda de tempo, mas nem sequer lembra que antes talvez nem tivesse um automóvel (muitos brasileiros só estão conseguindo comprar um carro de uns 5 anos para cá).

Se está em frente ao computador consultando algo na internet, e esta demora ou trava, já pragueja esquecendo que a poucos anos atrás nem tínhamos os computadores pessoais e a pouquíssimos anos não havia as facilidades da internet. Se alguém a desagrada, foca imediatamente no fato e nos defeitos desta pessoa, por vezes esquecendo o quanto esta pessoa já a ajudou no passado e quantos pontos positivos e maravilhosos tem de fato esta pessoa.

Portanto, vamos ver sempre e somente as coisas boas para que nossa mente fique iluminada e possamos fazer desta luz os faróis que nos guiarão pelos caminhos do sucesso.

Luiz Thomaz

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s